quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cidade Calamitosa


Adentrando na espaço-nave do capiroto... Novo redator Robson dando upgrade no blog: Luz, câmera, excitação!
É o seguinte, todos estão com os cabelos da região pubiana carecas de saber que o nosso querido Rio de Janeiro (Por que não de março?) não atende às específicas e rigorosas exigências de segurança para sediar os jogos olímpicos 2016 e copa do mundo 2014, que, por ventura, desembarcarão nos próximos anos em solo tupiniquim. Não, o real motivo não é o fim do mundo em 2012. Isso é apenas fachada para esconder nossas mazelas.
O que me motivou a escrever esse trivial artigo foi o fato de ter vivido na pele (literalmente, levei até um soco!) momentos de pura tensão em minha cidade natal. Abordado por 3 malfeitores (Adivinhem a cor deles?), fui compelido a entregar meus pertences. Nada valioso – pelo menos pra eles -, levaram minha mochila com 3 cadernos de matemática dentro. Seriam bandidos intelectuais? Talvez o espírito de Aristóteles combinado com o de Chico Xavier saiba a resposta dessa intrigante questão.
Recentemente, vimos o episódio do assalto à um ônibus em pleno centro da cidade. Nossa implacável polícia, eficiente, diga-se de passagem, quebrou seu protocolo e disparou contra o veículo em movimento acertando 5 passageiros. Curioso, não deveriam acertar os ladrões? Tiveram a audácia de mencionar que a operação foi um sucesso. Se levarmos em consideração de que existiam mais curiosos na cena do crime do que no jogo do Fluminense na semana passada, realmente foi um sucesso.
O fato é: NÃO TEMOS CAPACIDADE DE RECEBER EVENTOS ESPORTIVOS DE ÂMBITO MUNDIAL! Copa do Mundo? Quem seria a mascote? O favelito? E as Olimpíadas? Imaginem Dilma Rousseff ateando fogo na tocha olímpica em pleno Maracanã, e os viciados do morro do Turano descendo até lá a fim de aproveitar a brasa e apertar um baseado gigante... Entraria pro guinness!
Favelito
Enfim, não vamos apenas depreciar a imagem desse paraíso turístico. Existem coisas boas a se fazer por aqui... Quem nunca chegou ao aeroporto e foi bem recepcionado por um carioca gentil, que carregou suas malas e jóias e saiu correndo? Quem nunca foi até o PROJAC (Estúdio da REDE ROUB... DIGO, REDE GLOBO) ganhar dinheiro para aparecer de figurante na torcida dos eliminados do BBB? Cristo Redentor? Quem nunca pagou promessa ao subir até lá de joelhos, degrau por degrau, e depois lamentou o fato de existir elevador e você não ter sabido antes? E as casas das primas (Vulgo Cabaré, pornô em Francês)? Ah! Minha saudosa e promíscua Vila Mimosa... Quem nunca sentiu o cheiro pútrido de esperma e ânsia de vômito naquele ambiente hostil e gracioso não sabe o que é ser brasileiro. Bela cidade. Sua regra é a lei da selva: Só os fortes sobrevivem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário