domingo, 23 de outubro de 2011

Enem (Vexame Nacional do Ensino Médio.)

Enem, sigla apropriada para "Exame Nacional Exaustivo e Manipulado".
Wesley Garcia, novamente aqui para citar sobre a causa do meu óbito.
O Enem é uma prova fornecida pelo governo, que visa favorecer os favelados, os sertanejos oprimidos e os vagabundos que ficam o dia todo assistindo Sessão da Tarde, jogando-os em faculdades nas quais eles irão aproveitar para irem em cervejadas e festas organizadas por estudantes que lá já habitam. 
Com a nota possuída no Enem, poderás entrar em muitos lugares, como os show's de Sertanejo Universitário, na qual são requisitados diplomas de ensino superior ou que esteja apenas cursando faculdade.
Antigamente o Enem era uma prova básica, típico teste da sua revista de horóscopo; Entretanto, ele mudou sua forma de ser elaborada, sendo agora, mais sofisticada e mais complexa, principalmente pro vagabundo que sofre de preguiça crônica e aptidão para cometer delitos meio a sociedade.
O Enem não é algo totalmente necessário para se tornar alguém na vida. 
Você que não fez o Enem, e nem tem o mínimo interesse de fazer, saiba que muita gente que não fez, se deu bem na vida; Por exemplo:
*Chaves
*Xuxa
*Sócrates
*Deus
*Optimus Prime
Entre outros...
E há fatos de pessoas que fizeram o Enem, e ainda sim estão na merda; Por Exemplo:
*Eu
*Você
*Neguinho(Vulgo moleque de rua do meu Bairro)
Mas no Enem, mesmo se tu não passar, você aprende muitas coisas.
No Enem do ano passado, aprendi que Tiradentes fazia cosplay de Jesus de Nazaré; Aprendi que as respostas estão nas perguntas; Aprendi que Mr. Bean fica uma gracinha de Monalisa., etc...
Nas duas provas que fiz, brinquei de Chico Xavier; Colocava a mão na cabeça, abaixava a mesma, e começava a riscar as opções involuntariamente. 
Consegui 39 acertos na 1ª prova e 39 acertos na 2ª. Sinistro, não?!
Eu sei, eu perdi; E minha redação graças a minha caligrafia primitiva, deixei enigmas ao invés de um assunto que deveria se abordado, que era justamente a Internet.
Mas não desanimarei, pois vou entrar na faculdade ano que vem... Começarei a pedir esmola por lá! 

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dias das crianças

Nota: Este post saiu com atraso, por que sou criança e estava me divertindo com meu novo boneco do Dragon Ball Z que ganhei. =D (Wesley Garcia)
Olá criançada!
Dia das crianças, uma mera data comercial aonde seu pai paga pelo seus desejos.
Eu já fui criança(mentira, ainda sou). Na minha triste infância, essa data era especial pra mim.
Esperava do meu pai, ganhar um PlayStation ou um Gameboy; Só que só era me dado, um jogo de dominó ou um porta-retrato.
Sim, eu ganhava porta-retrato, no mínimo, para colocar minha foto cabisbaixo por não ter ganhado o que queria.
Foi aí, que percebi que como o oposto da vida é a morte, e o oposto da luz é o escuro, me dei conta que o oposto de rico, era pobre.
Então, analisando bem essas duas classes, tirei certas conclusões:
Pobre: No máximo que pode ganhar é apenas um carrinho com vários bois em sua carroçaria.
Rico: Fatura como presente, Computador, Playstation, PSP, Celular e até Tapete Mágico.
Presente de Pobre
Presente de Rico
A manhã de uma criança pobre nesse dia, não é muito diferente das demais.
Somos acordado aos gritos, ganhamos de presente roupas usadas que nossos parentes nos dão, e a tarde, somos arrastados para a igreja.
A noite, vamos pra esquina da rua, aonde nos sentimos em casa.
------------------------------------------
A manhã do Rico nesta data, é iniciada com um banquete celestial, com "bom dias" alegres e felizes, e nossos pais, nos pedem pra olhar de baixo da cama. E lá está o grande presente! Um patinete, um Playstation, tudo que um pai pobre não pode comprar por que diz trabalhar muito pra sustentar a família. O pobre quando olha de baixo da cama, acha barata. O rico, um mundo de tesouros com presentes da Matell e Estrela.
O rico então passa sua tarde com os amigos da escolinha particular, brincando na piscina de seu palácio. A noite, escreve em seu diário o maravilhoso dia, e já planeja o próximo pedido do ano seguinte.
Hoje, aos 20, este dia não é tão grandioso assim, e que meu pai pensava como eu nesta idade, deixando ao acaso esta data.
Agente vai crescendo, e percebendo que não temos mais aquela ambição por brinquedinhos, mas percebemos, que em breve poderemos ter filhos, e vamos pagar muito caro por isso.